Arvoreteca
Árvoreteca, as árvores contadoras de histórias, é um espetáculo narrativo que traz a perspectiva que toda árvore é uma biblioteca que guarda histórias e memórias da vida na Terra.
A encenação é pautada na figura de três escutadores de árvores que seguem pela cidade conversando e ouvindo as plantas. A partir dessa escuta se deparam com histórias ancestrais que falam da origem da vida. Assim, diversas histórias de árvores são narradas pelas árvores e que chegam até o público através dessas personagens.
O espetáculo busca manter uma relação com os espaços abertos e áreas verdes de modo a compor junto com o ambiente um espaço cênico propício para o encontro da criança e suas famílias com a natureza e sabedoria evocada pelas árvores.
No escopo das histórias que compõem a dramaturgia estão diversos contos tradicionais africanos e da literatura oral brasileira que tem na relação com a natureza e nas árvores o tema central de suas narrativas, dentre eles: O sonho da tartaruga (conto Bantu – Camarões), A Tamarineira (Nigéria) e A Figueira (Nordeste Brasileiro).
FICHA TÉCNICA:
Narradores: Jhoao Junnior e Rosana Araújo.
Dramaturgia e espaço cênico: Jhoao Junnior.
Ator convidado: Romário Oliveira.
Musicista: Aninha Batucada e Eddu Ferreira.
Figurino: Eder Lopes.
Máscara: Rager Luan.
Créditos: Damaris Belchior.





